segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rogério Marinho: ‘Volta de Amorim faz Brasil se reaproximar de ditaduras’

Deputado federal norte-rio-grandense falou sobre o tema à imprensa nacional

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) criticou duramente o retorno de Celso Amorim para o Governo Federal, dessa vez como novo ministro da Defesa. Para o tucano, a volta do antigo ministro das Relações Exteriores do governo Luiz Inácio Lula da silva (PT) faz o Brasil se reaproximar com as nações que estão sendo mantidas sob ditaduras. 
Em entrevista ao portal nacional Política Real, Rogério disse que a saída do ex-ministro Nelson Jobim era ventilada pela imprensa devido aos seus posicionamentos independentes junto ao governo. 
“Mas, a chegada de Celso Amorim é a volta da política do governo Lula, da aproximação com países sem tradição em respeitar os direitos humanos, onde alguns ditadores foram até retirados do poder recentemente por pressão popular”. 
Rogério Marinho enfatizou que “Celso Amorim vem do Itamaraty, tem experiência e credibilidade, mas nossa preocupação é pela forma como ele se comportou quando esteve no Ministério das Relações Exteriores, quando manteve relação estreita com países como Líbia, Egito e Venezuela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário